A edição d’O Sísifo deste mês homenageia os(as) professores(as) e os estudantes que acreditam no potencial da Filosofia ensinada nas escolas para formação cultural, moral e intelectual das nossas crianças e jovens.  Por isso, republicamos a Declaração de Paris e junto com ela três matérias escritas por estudantes do Ensino Médio com apoio de seus professores de Filosofia.

A primeira matéria Oxum e o processo de decolonialidade é de autoria da estudante Yasmin dos Santos e a segunda, Mulheres na Filosofia foi escrita por Ágatha Ferreira Camargo, ambas tiveram a medição do professor Altair Gabardo Percicotty, do Colégio Sesi (Boqueirão).

Já a terceira matéria intitulada A Importância do estudo da Filosofia para os estudantes do Curso Técnico de Formação de Docentes foi escrita pelas estudantes Letícia Milena Gonçalves e Nathuane de Oliveira Thurow, do Colégio Estadual Sagrada Família (Campo Largo), com o apoio do professor de Avanir Mastey.

Para acessar a edição completa, basta clicar no link logo abaixo ⇓

JORNAL O SÍSIFO (VOL 4 – Nº 10 – OUTUBRO – 2021)