Teses e Dissertações
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA PARA O ENSINO MÉDIO: A PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DO CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS REALIZADO NO ESTADO DO PARANÁ, EM 1991
MARLENE TEREZINHA GRENDEL
JOSÉ RODRIGUES VIEIRA NETTO: INTELECTUAL ORGÂNICO, PROFESSOR BRILHANTE, ADVOGADO PERSEGUIDO, CIDADÃO SEM DIREITOS (1945 – 1973)
REGIS CLEMENTE DA COSTA
FILOSOFIA E CINEMA: O USO DO FILME NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA FILOSOFIA
ALESSANDRO REINA
O ENSINO DE FILOSOFIA NO ESTADO DO PARANÁ: DILEMAS E CONTRADIÇÕES ENTRE ENSINAR FILOSOFIA E ENSINAR A FILOSOFAR NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA
REGIS CLEMENTE DA COSTA
PROTEÇÃO SOCIAL NO CAPITALISMO
CAMILA POLYANA PEREIRA
POR UMA MEDIAÇÃO PRAXIOLÓGICA DO SABER FILOSÓFICO NO ENSINO MÉDIO
GERALDO BALDUÍNO HORN
POR UMA MEDIAÇÃO PRAXIOLÓGICA DO SABER FILOSÓFICO NO ENSINO MÉDIO:
A INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO COMO UMA PERSPECTIVA DE CONSTRUÇÃO DO SUJEITO
EDSON TEIXEIRA DE REZENDE
A CONSTRUÇÃO DO LUGAR DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO:
ANÁLISE A PARTIR DA COMPREENSÃO DOS PROFESSORES DE FILOSOFIA DA ESCOLA PÚBLICA PARANAENSE
ADEMIR APARECIDO PINHELLI MENDES
APRENDIZAGEM DE CONCEITOS FILOSÓFICOS NO ENSINO MÉDIO
CLEDER MARIANO BELIERI
POLÍTICAS AFIRMATIVAS E EDUCAÇÃO: A LEI 10639/03 NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS
EDUCACIONAIS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO
LUIZ CARLOS PAIXAO DA ROCHA
O FILOSOFAR NA SALA DE AULA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO METODOLÓGICA
FÁBIO ANTÚLIO STANGUE